Origens do Estilo Witbier | Blanchieta da Seasons

item
Seguindo na linha das Cervejas com Trigo, a Witbier é um estilo belga muito popular. No pós Guerra as cervejarias que produziam esse estilo quase desapareceram por completo do mercado.
As Witbiers (cerveja branca em flamengo) somente voltaram a ser produzidas graças a Pierre Celis da cidade de Hoegaarden. Ele havia trabalhado em uma cervejaria durante a sua juventude e dedicou sua vida a reviver a produção do estilo. Na década de 1960 as Witbiers voltaram a ser produzidas, com o trigo não maltado como um de seus principais insumos. Além do trigo, uma Witbier tradicional também leva semente de coentro e raspas de casca de Laranja Curaçao.
Hoje em dia muitas cervejarias que buscam novas versões com mais refrescância adicionando outros adjuntos na fabricação, como gengibre, limão e até ervas, como o manjericão. O principal é não esquecer a essência leve e fresca dessa cerveja com coloração amarelo palha!
Nas Torneiras: Blanchieta – Witbier da Seasons!

Divulgação Seasons

A Blanchieta é uma Witbier de origens homebrews. Uma cerveja que simboliza o árduo trabalho do cervejeiro, fazendo referência a todo o esforço destinado a criar uma obra de arte em estado líquido para levar seu paladar às alturas. A Blanchieta é feita com sementes de coentro e doses generosas de raspas de limão siciliano, dando à cerveja uma refrescância fora do comum, com um aroma delicioso de limão.

ABV: 4,6%
IBU: 13
EBC: 6